Inicio Jogos Matérias Franquia Lego nos videogames – Juntar amigos torna tudo + Divertido!

Franquia Lego nos videogames – Juntar amigos torna tudo + Divertido!

86

A franquia Lego é bem mais que quebrar e montar peças coloridas e cintilantes

Quer se divertir com um grupo de pessoas – não importando a idade – para passar algumas horas se divertindo na frente da televisão com seu videogame? …

Fácil. Coloque qualquer título da franquia Lego no seu console e divirta-se com seus parentes ou amigos no modo cooperativo.

Quanto mais jovem for seu parceiro na empreitada em Lego Marvel Super Heroes, melhor será o fator diversão. Se o mesmo for um fã dos super-heróis, adicione mais sorrisos na carinha da molecada.

Isso é coisa de criança?

Muitos jogadores torcem o nariz para a franquia Lego e seus títulos, geralmente derivados de um produto licenciado com forte apelo comercial e popular. Misturando gêneros de ação e aventura, com elementos de quebra-cabeças, seu modo cooperativo agrega um fator diferenciado e extremamente divertido para a empreitada.

Mas os brinquedos Lego não eram só aquelas pecinhas coloridas de montar e desmontar? … Nada disso, jovem aprendiz. Tudo começou no final da década de 90, quando a empresa dinamarquesa lançou o jogo Lego Island, mais precisamente em Outubro de 1997.

Lançado para PC, Lego Island era basicamente um jogo em primeira pessoa, sem uma linearidade definida, em um mundo virtual feito com peças de Lego.

Em uma galáxia muito, muito distante…

Tudo mudou quando uma parceria praticamente predestinada inseriu a gigante dos brinquedos em definitivo no universo digital e competitivo dos jogos eletrônicos.

O grande sucesso ocorreu a partir do ano de 2005, com a empresa da Dinamarca e o estúdio digital Traveller´s Talles – formada por ex-funcionários da Lego – lançando o título Lego Star Wars: The Videogame. O sucesso foi avassalador.

Lançado um mês antes da estreia do terceiro episódio A Vingança dos Sith, da segunda trilogia da Lucasfilm, Lego Star Wars foi o título que abriu as portas para uma nova legião de fãs apaixonados por jedis e seus sabres de luz.

Esse título definiu aquilo que seria o grande diferencial da franquia Lego nos videogames: Adaptações de filmes e universos relacionados a cultura pop, como os ícones das editoras de quadrinhos DC e Marvel, retratados em ambientes tridimensionais.

A parte artística também evoluiu comparado as produções anteriores com gráficos coloridos e cheios de vida. As tramas são carregadas de bom humor e referências das adaptações, com spoilers em algumas produções.

Baseado na filmografia de Peter Jackson e na obra de JRR Tolkien, Lego Hobbit tem todo o universo fantasioso disponível para os jogadores se deliciarem no seu XBOX.

Quebra tudo, meu camarada! …

 Para esse humilde colega que lhes escreve essas tortas linhas, é no fator acessibilidade o grande diferencial da franquia Lego. Qualquer jogador, em qualquer nível de habilidade ou familiaridade com um joystick de videogame, pode interagir com os jogos da franquia Lego. É o DNA da diversão descompromissada.

Existem vários jogos Lego em parceria com a agora denominada TT Games merecedoras de sua atenção e disponíveis para o seu XBOX. Para cada tipo de jogador tive a intenção de indicar os melhores títulos.

Lego Harry Potter elevou a produção dos jogos ao aprimorar seus domínios e focar mais na exploração. Certamente, a melhor adaptação para os games dos livros e dos filmes do bruxinho inglês.

Se for para jogar com alguém bem mais novo, a molecada se diverte com seus super-heróis preferidos e a minha sugestão é obviamente qualquer um dos jogos Lego Batman ou Lego Marvel Super Heroes. Sua gama de personagens e situações inusitadas fazem a alegria dos mais pequeninos.

Para jogadores com uma familiaridade mais apurada de gostos e afinidades, minhas sugestões são Lego The Lords of the Rings, Harry Potter e qualquer título da franquia Star Wars.

Lego Dimensions eleva o status de interatividade ao agregar miniaturas de personagens icônicos em uma base, transportando o brinquedo para o mundo virtual.

E se o seu desejo é aprofundar mais ainda no universo total de Lego nos videogames, a pedida certeira é Lego Dimensions. Infelizmente, para nossa realidade, os preços dos acessórios e pacotes, junto com os bonecos, são um absurdo e tornam essa experiência um sacrilégio para os nossos bolsos.

Vale destacar também que vários títulos da franquia Lego entram esporadicamente no catalogo do Games With Gold e no recém lançado serviço XBOX Game Pass. Lego Batman está atualmente disponível para a jogatina.

Fica aqui meu mantra semanal e a dica: Todo mundo apertando o START!