10 Melhores Jogos Infantis Xbox One: Top opções para presentear ou jogar com seu filho

3111

1. Minecraft – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação oficial: Crianças com mais de 10 anos

Embora você possa estar olhando para Minecraft e pensar que não poderia haver uma classificação para esses pixels, há um pouco de violência no jogo. Caso você não saiba, existem inimigos no Minecraft e você tem que se livrar deles de alguma forma, geralmente com uma picareta. Esses inimigos não são particularmente assustadores, apenas bolhas pretas e pixeladas.

O Minecraft provou ser uma excelente ferramenta de ensino na educação primária e secundária, por conta disso a Microsoft iniciou um programa chamado Minecraft Education Edition. Nesta versão do Minecraft, fornecida a qualquer educador que a solicite, seu filho poderá aprender colaboração, comunicação, pensamento crítico, pensamento sistêmico e até mesmo aprender a codificar.

Como pai, é fácil se envolver. Brinque com seu filhos de vez em quando, crie seu próprio personagem e talvez até mesmo uma casa dentro do jogo. Você pode até ajudá-los a pesquisar fora do jogo e ensiná-los a classificar fatos da ficção na internet.

Não há como negar que o Minecraft é um dos melhores jogos de Xbox para crianças, e mesmo ainda em 2018, você terá dificuldade em encontrar outro jogo melhor.