Inicio Jogos Listas 10 Melhores Jogos Xbox One – Conheça os títulos mais relevantes do...

10 Melhores Jogos Xbox One – Conheça os títulos mais relevantes do console!

153274

Qualquer lista de “melhores jogos de Xbox One” é no mínimo polêmica, já que é muito difícil atender a todos os gostos em um tema que hoje acompanha muita paixão, mas eu não tenho medo de arriscar aceito o desafio.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então não percar tempo e clique aqui para curtir a nossa página no facebook, e assim ficar por dentro de tudo o que acontece no universo Xbox.

Nesta lista não estão meus jogos preferidos da plataforma, mas os jogos que eu entendo que impactaram o Xbox One desde o seu lançamento não apenas como ótimos jogos, mas como títulos que em algum aspecto se destacam na biblioteca do console.

10 Melhores Jogos de Xbox One – Os títulos mais relevantes do console

melhores jogos de Xbox One

10 – Destiny

O sucessor espiritual de Halo, a despeito de ter sido bastante pretensioso, pode não ter a melhor narrativa e a história mais profunda dos games, mas a Bungie conseguiu trazer para a Oitava Geração nesta franquia estreante a deliciosa jogabilidade das aventuras do Masterchief. Este foi sem dúvida o primeiro jogo a mostrar o poder real do Xbox One, tanto que títulos lançados agora em 2017 dificilmente alcançam o nível de beleza e detalhes de Destiny.

melhores jogos de Xbox One

9 – Resident Evil 7

Com uma reputação manchada por títulos recentes preguiçosos e a descaracterização da franquia como Survival Horror, em Resident Evil 7 a Capcom apostou todas as suas fichas em um retorno ao clima sombrio original da saga, mas em uma perspectiva em primeira pessoa, que curiosamente é uma abordagem que a princípio o primeiro Resident Evil teria. Além do suporte a realidade virtual (o que pessoalmente não me atrai), o titulo conseguiu recuperar o prestígio como Survival horror e é um bom exemplo de uma mistura sábia entre ousadia e nostalgia.

melhores jogos de Xbox One

8 – Dark Souls 3

Dark Souls é uma franquia sem meios termos, ou você ama ou odeia. O segundo título da franquia não agradou tanto os fãs, então a From Software tinha a difícil dificuldade não só de levar essa franquia para a Oitava Geração, mas conseguir agradar a seu seleto público como agradou no primeiro jogo. Outros títulos de outras franquias atendem a demanda de jogadores fãs do estilo de Dark Souls, mas sem dúvida nada é melhor que o original.

melhores jogos de Xbox One

7 – Doom

Doom dispensa apresentações e traz um legado enorme. Neste título foi finalmente trazido para o Xbox One a essência violenta e excelente da franquia que fez escola na categoria FPS e nos fundamentos do multiplayer competitivo. Doom não está em posição melhor na lista porque seu multiplayer infelizmente não conseguiu agradar tanto quanto poderia, mas a sua campanha trouxe a luta do Space Marine contra demônios para um nível fullHD de violência, numa rara e perfeita junção de mecânicas originais que dão identidade a Doom e mecânicas novas que renovam a saga.

melhores jogos de Xbox One

6 – Halo – Master Chief Collection

Indispensável para todos que possuem um Xbox One esta coletânea feita com carinho traz todos os quatro títulos de Halo para a Oitava Geração devidamente adaptados aos moldes atuais. Não perca a oportunidade de viver sob a pele (e armadura) do Masterchief nesta imperdível aventura épica, e aproveite para jogar o multiplayer que transformou FPS em jogo divertido em console. Diversão garantida.

melhores titulos de Xbox One

5 – Battlefield 1

A nova aposta da Dice no multiplayer competitivo superou as expectativas com a ousada ambientação nos eventos da Primeira Gerra Mundial, totalmente localizado em português brasileiro. Mesmo a campanha curta é de muita qualidade. Um título perfeito para fãs antigos do amado BF e um ótimo título para novos jogadores.

melhores games de Xbox One

4 – Overwatch

Febre mundial que só tende a crescer, Overwatch conquistou uma legião de fãs. Título exclusivamente multiplayer similar  a Team Fortress esta criação da Blizzard transborda carisma, diversão e muita adrenalina. As classes diferentes dos personagens aumenta muito a já quase infinita imprevisibilidade que só um FPS competitivo oferece, ponto forte que dá identidade ao que é muito mais que “mais um FPS competitivo”.

os melhores do Xbox One

3 – Grand Theft Auto V

Lançado a princípio para Playstation 3 e Xbox 360, o relançamento deste título para a Oitava Geração foi muito mais que uma remasterização. A Rockstar Games apostou em adicionar a perspectiva em Primeira Pessoa no jogo, o que já é um investimento caro e arriscado, e até hoje sempre lança conteúdo adicional grátis a seu multiplayer que já é muito robusto, e se tratando de um título com uma campanha ótima e grande. Há quem não goste de Grand Theft Auto V, mas não é possível não se curvar pra um tão estrondoso sucesso de vendas e crítica.

melhores games de Xbox One

2 – Metal Gear Solid V – The Phantom Pain

O trabalho derradeiro de Hideo Kojima na Konami é uma experiência inesquecível. Recheado de conteúdo e com personagens memoráveis e enredo complexo, a história bem contada combina perfeitamente com uma jogabilidade muito divertida que pela primeira vez na franquia permite combate direto. Indispensável para todos os gamers e obrigatório para fãs de Snake.

melhores titulos de Xbox One

1 – Witcher 3 – Wild Hunt

Jogos de RPG geralmente exigem paciência com missões repetitivas e pouco convincentes, isto não acontece com Witcher 3. Além de ser um título lindo graficamente, de combate difícil, mas extremamente divertido e história (como sempre na franquia) muito bem contada, Witcher 3 – Wild Hunt foi feito com tanto perfeccionismo pela Projekt Red que todas as missões da aventura, sejam principais ou não, trazem pelo menos duas camadas de profundidade.

Isto nunca foi visto em um jogo que arrisca se chamar de RPG, e junto a todas as outras qualidades do jogo e uma política honesta e apaixonada mais pela excelência de um jogo que por dinheiro de sua desenvolvedora, ouso dizer que Witcher 3 – Wild Hunt traz as qualidades o tornam melhor jogo de Xbox One.