A divisão Xbox é um negócio cada vez mais rentável para a Microsoft

85

Diretor Executivo da Microsoft, Satya Nadella fez coro a Phil Spencer, desmentindo os rumores de que a gigante de Redmond iria diminuir os investimentos na divisão Xbox.

“Nosso negócio de jogos agora é de mais de 9 bilhões de dólares e o crescimento é rentável. O mundo dos jogos está crescendo mais rápido do que nunca, de jogabilidade em vários dispositivos, crescimento explosivo em streaming e eSports, para novos serviços de assinaturas e cenários de realidade mista… Lançamos novos serviços para ampliar nosso alcance e enriquecer a nossa experiência de jogo, ambos os quais já estão com um começo muito forte.”

Divisão Xbox se mostra muito rentável

A Microsoft lançou hoje seu relatório de lucros trimestrais e a divisão Xbox se mostra mais saudável do que nunca, rechaçando a afirmação de muitos analistas e especialistas de que a companhia estaria vendendo sua divisão de games.

Segundo o relatório, apesar da queda de 29% nas receitas de hardware (justificada pelo aguardado lançamento do Xbox One X), foi compensada pelo aumento de 11% nas arrecadações em serviços e softwares, impulsionado pelo aumento na base ativa de assinantes Xbox Live, que agora são 53 milhões.

O serviço Xbox Game Pass contribuiu muito para a força da marca Xbox

Do lucro total de 24,7 bilhões de dólares da Microsoft, 6,5 bilhões foram contribuição da divisão Xbox. Este cenário mostra a estabilidade da marca no mundo dos games.

COMPARTILHAR