Ex-programador da Lionhead sugere que Fable 4 está em desenvolvimento

47

Don Williamson, ex-programador-chefe de motores gráficos da Lionhead, estúdio que fazia jogos da franquia até ser fechado, sugeriu que Fable 4 está em produção.

Em um tuíte (já apagado), Williamson disse que, mesmo sem ter informações de bastidores, “já sabe totalmente” quem estaria produzindo a suposta continuação da franquia.
Perguntado por outro usuário sobre se esse estúdio estaria localizado na cidade britânica de Brighton, Williamson respondeu: “não há nenhum lugar na cidade que poderia assumir uma tarefa dessa magnitude”, sugerindo que o tamanho do projeto é grande.

O Electric Square, uma filial do Studio Gobo, se localiza em Brighton e supostamente estaria trabalhando em um jogo da Microsoft. Existe a possibilidade de a produtora estar auxiliando um outro estúdio, que ficaria com a parte principal do projeto.

Observando o grupo de desenvolvedoras que produz para a Microsoft, uma das maiores apostas é a Playground Games, de Forza Horizon, que também fica no Reino Unido e recentemente contratou veteranos de GTA e Metal Gear para produzir um jogo de mundo aberto.

Nesta semana, um suposto vazamento na API da Xbox Live pode ter revelado que um novo Fable estaria em desenvolvimento, sob o codinome “Wisdom”.Caso seja confirmado, o projeto marcará uma retomada da franquia Fable por parte da Microsoft após o cancelamento de Fable Legends. A dona do Xbox já expressou seu desejo de continuar com a propriedade intelectual criada por Peter Molyneux, e um dos pilares do Xbox desde seus primeiros anos de existência.

O último game da franquia, o derivado de cartas Fable Fortune, é do ano passado, lançado para Xbox One e PC pela Flaming Fowl Studios e pela Mediatonic.