Microsoft é acusada de plagiar imagem para campanha publicitária de PUBG

119

Parece que a Microsoft copiou o conceito de uma campanha publicitária amadora de PlayerUnknown’s Battlegrounds, utilizando uma imagem semelhante a uma criada por um usuário do Reddit, chamado de Macsterr.

A imagem original foi compartilhada há um mês, mostrando um jogador correndo por um campo sobre um Xbox One S. O belo design mostrou-se popular entre os usuários do Reddit, sendo um dos posts mais relevantes do mês com cerca de 115 mil votos. A imagem pode ser vista abaixo.

Imagem original criada por Macsterr.Contudo, parece que alguém do departamento de marketing da Microsoft (ou na agência publicitária) visita os fóruns do Reddit, uma vez que foi usada na conta oficial de Twitter do Xbox, uma imagem extremamente parecida com a criação de Macsterr. Conforme imagem a seguir.

Imagem utilizada no perfil do Twitter da conta do Xbox.

Após a descoberta do uso de sua imagem pela Microsoft para o anúncio de PUBG, Macsterr publicou uma declaração compartilhando os seus pensamentos: “Não estou dizendo que possuo o copyright da imagem mas ela chegou a 63 mil visualizações”, escreveu. “Presumo que a tenham visto mas não me deram nenhum crédito”.

Levando em consideração que o post de Macsterr chegou à página principal do Reddit, a Microsoft agora está sendo acusada pelos usuários de copiar o design e usá-lo na conta do Twitter do Xbox. “Como se PUBG no console não fosse triste o suficiente, ainda roubam arte do reddit”, disse um usuário. “Quando a Microsoft /Xbox rouba o conceito de um amador e não dá créditos”, escreveu outro.