Microsoft encerra produção do adaptador Kinect para a Xbox One

89

Em uma entrevista à Polygon, a Microsoft confirmou que encerrará a produção do acessório USB necessário para estabelecer a ligação entre os consoles Xbox One S, Xbox One X ou dispositivos Windows com o Kinect.

Apenas o Xbox One original possui uma entrada dedicada ao Kinect na traseira do consola, as outras versões do console contêm entradas USB tradicionais necessárias para ligar este adaptador e usar o Kinect.

“Depois de uma análise minuciosa, decidimos parar a produção do adaptador do Kinect do Xbox para focarmos no lançamento de novos acessórios gaming, mais requisitados pelos fãs, tanto para o Xbox One como para o Windows 10, revela um porta-voz da Microsoft.

Imagem do adaptador necessário para o Kinect funcionar no Xbox One S e X

No que diz respeito a planos para trazer o dispositivo no futuro, o porta-voz decidiu não se pronunciar sobre os produtos da empresa, afirmando apenas que o adaptador “não estará mais disponível”.

Apesar da atenção cada vez menor dada ao dispositivo que detecta movimento, vale a pena enfatizar que os adaptadores estão sendo vendidos no “mercado paralelo” a preços exorbitantes, podendo chegar aos 400 dólares em sites como o Ebay ou a Amazon.