Novo Call of Duty será produzido pela Treyarch

60

Durante a última conferência com seus investidores, a Activision confirmou oficialmente o estúdio que está desenvolvendo o próximo jogo na série Call of Duty, previsto para novembro de 2018.

Como esperado, é a Treyarch que está responsável pelo próximo Call of Duty, cumprindo com o ciclo de desenvolvimento divido pelos três estúdios que foi anunciado no início da geração.

Depois de Infinite Warfare da Infinity Ward em 2016 e WW2 da Sledgehammer Games, a Treyarch voltará com um novo jogo da série, depois de apresentar Black Ops 3 em 2015.

Esta confirmação oficial chega dois dias depois do rumor de Call of Duty: Black Ops 4 como o jogo de 2018, algo que a Activision não comentou oficialmente.

Ainda a respeito da série Call of Duty, a Activision confirmou que está preparando jogos mobile nesta série, que serão apresentados ao longo de 2018 e 2019, mas também falou sobre as vendas da série nas plataformas dedicadas.

Black Ops da Treyarch é um dos maiores sucessos da saga Call of Duty.

Segundo apurado pela editora, as vendas digitais de Call of Duty: WW2 foram 30% das vendas totais, um aumento em relação aos 20-25% registados em 2016 com Infinite Warfare.

Para o próximo Call of Duty da Treyarch, a Activision espera resultados similares e apresentará incentivos digitais apelativos para que a comunidade continue a vontade para comprar unidades digitais.

No entanto, a Activision diz que o formato físico continuará com o seu apoio e providenciará também incentivos às pré-reservas para quem prefere esse formato.

Sobre esse novo Call of Duty, a editora diz que ainda não pode revelar nada, mas que está altamente entusiasmada com o jogo e que a série Call of Duty está atualmente no seu melhor período.