Inicio Jogos Reviews Review: Hue, um jogo que não é zoeira

Review: Hue, um jogo que não é zoeira

135

Hue não é nem de longe um jogo que remeta a famosa expressão HUEHUE BR. Muito pelo contrário. O game (que está disponível pelo Game Pass) traz uma história emocionante, com desafios que exigem muitas habilidades de forma a surpreender aqueles que se dispuserem a jogá-lo.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então clique aqui para curtir a nossa página no Facebook, e assim ficar por dentro de tudo o que acontece no universo Xbox.

História

Hue

Hue é o nome do personagem principal, um menino que está atrás de um anel cujo poder é alterar a percepção através da manipulação das cores. Ao coletar mensagens deixadas pela sua mãe, a história vai se apresentando de um modo simples, narrada com uma voz e um sentimento, que nos encanta e nos faz querer saber mais, tudo sem muita enrolação.

Gameplay

Hue

Tudo nesse jogo é sobre cores: para alcançar seus objetivos, você deve percorrer o cenário, que é uma plataforma 2D, inicialmente escura e sem vida, para buscar todas as partes do anel, que são representadas por diversas cores.

O visual do jogo vai mudando completamente a cada cor nova encontrada, tornando assim mais complexos os variados puzzles ao longo da gameplay. Para encerrar o jogo, você precisa não só de raciocínio lógico, vai precisar também de estratégia e rapidez, pois quando acha que já dominou tudo, o estilo dos puzzles muda.

Gráficos e trilha sonora

Mesmo com gráficos extremamente simples, de forma alguma sentimos falta de algo mais “produzido”, afinal, Hue vai te cativar mesmo por outros motivos, e um deles é sua simplicidade presente não só nos gráficos, mas também na trilha sonora leve, quase imperceptível, esperando para ser notada, e quando você notar, vai ser sugado ainda mais para aquele universo.

Hue foca mesmo na resolução dos puzzles, nada pode nos distrair, sem deixar de trazer riqueza visual com objetos que parecem um recorte, definitivamente soube trazer ao pé da letra a expressão “menos é mais.”

Outras considerações

Hue

Se você é daltônico e ficou com vontade de jogar mas está achando difícil por se tratar de um jogo sobre cores, não esquenta! Acessando o menu, você altera o modo, incluindo um símbolo para cada cor. O estúdio foi maravilhoso ao pensar nisso e desenvolver um estudo com pessoas em diferentes níveis de daltonismo. Parabéns a Fiddlesticks Games por esse ato de inclusão!

Vale a pena?

Hue

Se vale a pena? Sem piscar digo sim! Vale muito a pena! Hue tem um tamanho de menos de 500 mb, está no Game Pass, e se você gosta de desafios, vai amar com certeza. Apesar de um jogo de apenas 6 ou 7 horas, serão 6 ou 7 horas a serem lembradas por muito tempo.

Recomendado a todos que adoram uma novidade como mecânicas diferenciadas, ou ainda um estilo gráfico que não se vê todo dia, Hue certamente não seria um jogo muito cotado em uma grande lista de sucessos, mas você não sabe o que está perdendo!

COMPARTILHE