Inicio Xbox One 10 Melhores Jogos Infantis Xbox One: Top opções para presentear ou jogar...

10 Melhores Jogos Infantis Xbox One: Top opções para presentear ou jogar com seu filho

43151

Se pretende jogar com seu filho ou gostaria de presentar uma criança com um game adequado, você precisa conhecer essa lista com os melhores jogos infantis para Xbox One.

A faixa etária e a classificação oficial está presente em cada título citado, juntamente com sugestões sobre como aproveitar melhor o jogo com seu filho e quais habilidades da vida real o jogo pode ensinar.

Apesar da crença popular, a Nintendo não é o único console com jogos voltados para crianças. A Microsoft tem estado na vanguarda de jogos indie e AAA voltados para crianças e adultos.

Veja também: Os 10 melhores jogos de Xbox One

Além disso, o Xbox One apresenta o modo Copilot: que é a capacidade de vincular dois controles para que você possa usá-los como se fossem um. Isso sem dúvida ajudará seu filho a aprender os fundamentos básicos do jogo.

Bom, confira agora a lista com os 10 melhores jogos infantis para Xbox One:

Ah… lembrando que para navegar, basta clicar nos links (números) no fim da página!

10 Melhores Jogos Infantis Xbox One

imagem destacada dos melhores jogos infantis xbox one

10. LEGO Marvel Super Heroes 2 – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação oficial: Crianças com mais de 10 anos

Você provavelmente poderia argumentar que este jogo é adequado para maiores de 7 anos, mas isso depende muito da criança e dos pais em questão. Marvel Super Heroes 2 não é necessariamente tão gráfico como os filmes em que se baseia.

No entanto, como é um jogo da franquia LEGO, você já sabe que será bom. Se seus filhos realmente gostam dos filmes mais recentes da Marvel, eles vão adorar o Marvel Super Heroes 2 . O jogo tem uma história original que reúne quase todos os super-heróis e vilões do universo dos quadrinhos da Marvel, incluindo favoritos dos filmes como Thor, Capitão América e Homem de Ferro.

Quanto ao que o Marvel Super Heroes 2 pode ensinar, é o mesmo que os filmes: trabalho em equipe, fazer a coisa certa e ter sempre um senso de humor diante de situações adversas. Além disso, o jogo aumentará a coordenação entre mãos e olhos de seu filho, a percepção espacial e a filtragem seletiva (uma habilidade que pode se transformar em multitarefa especializada no ambiente de trabalho).

9. RiME – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação oficial: Crianças com mais de 10 anos

A maior parte do gameplay de RiME é calmo e sereno, mas no final, os temas ficam escuros e um pouco trágicos. No entanto, toda a história é contada em silêncio por meio de imagens, quebra-cabeças e ações. Como tal, você pode permitir que crianças abaixo da classificação oficial joguem a maior parte do jogo.

RiME é um bom lugar para o jogador em desenvolver sua destreza e entender o reconhecimento simbólico avançado (ou seja, pressione A para pular e etc). Com poucas coisas acontecendo na tela ou quebra-cabeças complexos para resolver, RiME é perfeito para ensinar ao seu filho o básico de um jogo.

Ele ajudará ainda mais se você jogar o game antes de convidar o seu filho, pois assim saberá com antecedência quais partes não serão apropriadas para o seu filho. Em resumo, RiME é um jogo focado em exploração, onde você admira belas paisagens enquanto escala uma antiga e misteriosa torre. É um jogo relativamente curto, mas definitivamente faz valer a pena no final.

8. Rocket League – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação Oficial: Todas as idades

Futebol com carros a jato! O que poderia ser mais divertido? Este é um jogo sem limite de idade e com um dos melhores modos multiplayer competitivos. O Rocket League pode ser jogado em todas as plataformas atuais, até mesmo possui cross-play entre o Nintendo Switch, Xbox One e o PC.

Rocket League é um jogo que vai ensinar o seu filho a trabalhar em equipe, e não somente competir. Além  disso, as interações on-line não são classificadas e, se o seu filho for muito novo, você pode jogar Rocket League offline ou apenas no modo co-op.

Esse é um dos melhores jogos de xbox one para crianças de 10 anos, especialmente, para aquelas que adoram jogos cheios de ação.

7. Sonic Mania – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação Oficial: Todas as idades

Eu cresci jogando Sonic the Hedgehog, então pessoalmente posso atestar a percepção visual e consciência espacial que precisei aprender para lidar com a velocidade do Sonic. Sonic Mania é um jogo feito pelos fãs de Sonic para os fãs de Sonic. Mas isso não significa que seu filho não pode apreciar os gráficos da velha escola, a jogabilidade e os níveis que foram atualizados para dar as boas-vindas à nova geração de jogadores.

Sonic Mania também possui um modo multiplayer bem competitivo. Este modo possui uma tela dividida para apenas 2 jogadores. O objetivo é vencer o seu adversário chegando até o final do nível escolhido.

6. Rayman Legends – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação oficial: Crianças com mais de 10 anos

Rayman Legends é um jogo de plataforma brilhante e colorido que irá testar as habilidades de seu filho. Você pode jogar junto com ele, para ensinar ótimas lições de trabalho em equipe e colaboração ou assistir seu filho crescer e aprender a cada novo nível à medida que eles surgem.

É preciso dizer, que Rayman Legends é um jogo que requer alta destreza em alguns momentos. Por isso, dependendo do estágio em que seu filho estiver, o jogo pode ser uma ótima maneira de ensina-lo a lidar com momentos frustrantes nos jogos. Isso não quer dizer que Rayman Legends é um jogo difícil como Cuphead, mas se você não joga Mario desde os anos 80, este jogo de plataforma pode ser bem difícil.

5. Skylar & Plux: Adventure on Clover Island – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação Oficial: Todas as idades

Inspirado por Mega Man e Ratchet and Clank, Skylar & Plux é um jogo de plataforma 3D feito com todo o amor e dedicação que um jogo merece. Claramente voltado para os jogadores mais jovens, este jogo está acima do One Eyed Kutkh e do RiME em questões de dificuldade, mas com diversão e humor suficiente para manter as crianças entretidas.

Há consequências ao falhar em Skylar & Plux, como o jogador tem vidas finitas ao utilizar todas, haverá uma tela de game over. Isso é algo para se ter em mente, se você está oferecendo este jogo para crianças que podem não responder positivamente ao fracasso em um jogo ainda.

Skylar & Plux, ensina percepção espacial e destreza. Ambas são habilidades essenciais para qualquer esporte ou atividade em que seu filho esteja envolvido. Se desenvolvidas até a vida adulta, essas habilidades podem se traduzir em uma melhor aptidão na condução de veículos.

4. Unravel – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação Oficial: Todas as idades

Este é outro jogo com um significado profundo por trás, mas o significado é claramente menos óbvio do que Ori and the Blind Forest. Dessa forma, Unravel pode ser jogado por qualquer criança que esteja procurando uma introdução fácil a plataformas e quebra-cabeças.

Como em RiME,  Unravel é um jogo que não te leva a certos objetivos. Seu filho pode dedicar seu tempo aprendendo os controles e como o botão empurra e os movimentos analógicos se traduzem na tela.

O Unravel também é uma ótima oportunidade para usar o modo Copilot que mencionei na introdução. Você provavelmente não jogará dessa forma, mas o Copilot é uma maneira de envolver pais e crianças no mesmo jogo. O ritmo lento e os quebra-cabeças fáceis de Unravel, vão permitir que seu filho esteja pronto para jogos mais complexos em pouco tempo.

3. Slime Rancher – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação Oficial: Todas as idades

Slime Rancher é fofo, divertido e um pouco viciante. Colecionar esses slimes adoráveis ​​é muito divertido e leva os jogadores a explorar novas áreas. A curva de dificuldade é lenta e fácil o suficiente para as crianças entenderem. Se você estava procurando por algo menos complicado do que o Minecraft, mas com a mesma facilidade de jogo, Slime Rancher é o que você precisa.

No Slime Rancher, tudo o que você realmente precisa fazer é gerenciar recursos (uma habilidade que seus filhos precisarão aprender para praticamente qualquer coisa, da escola ao trabalho) e coletar o máximo de slimes possível. Se você ativar o modo Casual, não haverá inimigos para temer e respingar com água.

2. Yooka-Laylee – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação oficial: Crianças com mais de 10 anos

Embora seu filho provavelmente não tenha ideia do que é Banjo-Kazooie e da lenda que ele criou nas mentes dos gamers, eles definitivamente vão adorar os níveis e personagens coloridos eternizados pelo game.

Yooka-Laylee é um jogo de plataforma 3D, produzido pelo mesmo estúdio de Banjo-Kazooie, onde você joga com uma criatura parecida a um lagarto e seu parceiro, um morcego.

Ele ajudará você a voar e alcançar certas plataformas com segurança, esta é outra oportunidade de usar o modo Copilot. Novamente, você não vai ter o melhor gameplay com seu filho te ajudando a jogar, mas isso envolverá seu filho e mostrará a ele o porquê você é tão apaixonado por este jogo.

Yooka-Laylee, como todos os outros jogos nesta lista, ensinará ao seu filho maior destreza, tempo de reação mais rápido e percepção espacial. Destreza vem de manipular o controles corretamente, a fim de mover os personagens na tela.

O tempo de reação é praticado repetidas vezes com níveis cronometrados e obstáculos dentro do jogo, como os blocos em movimento. A percepção espacial é importante para encontrar todos os colecionáveis ​​dentro de Yooka-Laylee e entender melhor como ir do ponto A ao ponto B.

1. Minecraft – Melhores jogos infantis Xbox One

Classificação oficial: Crianças com mais de 10 anos

Embora você possa estar olhando para Minecraft e pensar que não poderia haver uma classificação para esses pixels, há um pouco de violência no jogo. Caso você não saiba, existem inimigos no Minecraft e você tem que se livrar deles de alguma forma, geralmente com uma picareta. Esses inimigos não são particularmente assustadores, apenas bolhas pretas e pixeladas.

O Minecraft provou ser uma excelente ferramenta de ensino na educação primária e secundária, por conta disso a Microsoft iniciou um programa chamado Minecraft Education Edition. Nesta versão do Minecraft, fornecida a qualquer educador que a solicite, seu filho poderá aprender colaboração, comunicação, pensamento crítico, pensamento sistêmico e até mesmo aprender a codificar.

Como pai, é fácil se envolver. Brinque com seu filhos de vez em quando, crie seu próprio personagem e talvez até mesmo uma casa dentro do jogo. Você pode até ajudá-los a pesquisar fora do jogo e ensiná-los a classificar fatos da ficção na internet.

Não há como negar que o Minecraft é um dos melhores jogos de Xbox para crianças, e mesmo ainda em 2018, você terá dificuldade em encontrar outro jogo melhor.