O que faz um número ser considerado “da sorte”?

24

Os matemáticos dizem que os números são a linguagem do universo. Na bíblia, o número 7 é considerado algumas vezes como referência ao infinito ou perfeição. Os numerologistas vão além e acreditam que os números podem definir quem somos e o que fazemos, assim como as pessoas se definem pelo seu nome, por seu signo e mais. Será que com alguns cálculos simples, você pode descobrir números que ajudam a compreender melhor a sua própria vida e te dão uma sorte extra?

O website Grandes Loterias, cita 11 números da sorte que você poderia apostar com o intuito de ter mais chances na Mega Sena. Eles fazem um cálculo onde apontam números para os signos do zodíaco, além de tratar o 7 como senso comum em várias culturas, por ser o número da sorte mais popular de todos. O engraçado é que o 13 também está nesta lista, comumente tratado como um número de azar e com elementos macabros em algumas ocasiões.

Seja qual for sua crença, veja números que são considerados de sorte e má sorte em diversas culturas:

Azar: Número 4

numero da sorte morte 4

O número 4, segundo a cultura Chinesa, traz muita má sorte, por um simples motivo que muitos não percebem a primeira vista, vindo de fora: é que a pronúncia de tal é similar à pronúncia da palavra chinesa para “morte”. Então, assim como ocorre na cultura ocidental em relação ao número 13, o número 4 é constantemente omitido em diversos lugares, até em prédios. Eles até exageram em alguns casos, pois é muito comum você sair do 39º andar para o 50º, cortando totalmente o 40, 41, e outros. Em hospitais então, nem se fala… Nada de sala 4. Eles levam isso muito a sério.

Outro ponto extremamente interessante nisso é que o número 54 não é omitido, pois 5 tem a pronúncia parecida com “não”, logo, falar 54 soaria como “não morte”. Seria esse considerado um número de “sorte”? Afinal, o objetivo de hoje e de amanhã de muitos é chegar em casa vivo, mesmo que subjetivamente.

Azar: Sequência com os números 0888 888 888 ou apenas 8

Na história indiana, o dias 26 de diferentes meses durante um período de 15 anos, sempre foram marcados por grandes tragédias como terremotos, tsunamis e ataques terroristas. Agora sim, até faz sentido! O número 8 é considerado um prenúncio da destruição. Segundo a numerologia, para saber o significado de um número de 2 ou mais algarismos você deve somá-los, logo, 2 mais 6 é igual a 8.

Mas será que é melhor ficar longe desse número? Na Bulgária, a sequência dele é um número de telefone que as pessoas não querem nem sonhar em ter.

O número teria pertencido primeiramente ao dono de uma operadora telefônica que morreu de câncer; depois, passou para as mãos de um mafioso, que foi assassinado; por último, passou para um homem de negócios, que foi baleado. A operadora resolveu suspender o número após tanta coisa rolando, talvez pra não causar “transtorno” com clientes futuros.

Sorte: Voltando a falar do 7…

numero da sorte 7

O colunista do The Guardian Alex Bellos lançou uma pesquisa: qual é o seu número favorito e por quê? Dos 44 mil participantes, 4 mil (quase 10%) escolheram o número 7 como favorito. Não houve rigor científico, já que a enquete foi colocada em um site e pessoas de todas as partes do mundo podiam responder, mas as explicações sobre o motivo da escolha do número foram bem diversas.

Dentre os que responderam à pergunta com o número 7, uma norueguesa de 48 anos explicou que este a deixa animada e transmite algum tipo de conforto; já um libanês de 25 disse que ele tem um grande significado no islamismo e nos milagres de Deus. Um húngaro, de 20, explicou que por ele o algarismo é simplesmente o melhor, como uma mulher bonita e esperta.

Sorte: O seu número?

Verdade seja dita, não adianta dizermos que 13 é o número oficial do azar, que 4 é significado de morte, tudo dependerá do seu eu interior e o que esses números representam pra você. Algo que funciona pra alguém, pode não funcionar pra você, não é mesmo? Então, se atenha nos seus números e crenças de que se eles funcionam ou não e boa sorte.