Inicio Jogos Previews Preview: O que esperar de Red Dead Redemption 2

Preview: O que esperar de Red Dead Redemption 2

383

Sequer sabemos qual vai ser a história de Red Dead Redemption 2 e muitas especulações, rumores e “vazamentos” ainda surgirão até o lançamento, programado para a primavera do próximo ano, ou seja, entre março e junho de 2018. Analisando outras grandes produções da Rockstar, como GTA 5 e o primeiro título da saga de John Marston, será que descobriremos o que nos aguarda?

É a primeira vez que você visita o blog?! Então clique aqui para curtir a nossa página no Facebook, e assim ficar por dentro de tudo o que acontece no universo Xbox.

O que esperar da história?

Red dead redemption 2

Já ouvimos boatos sobre a volta de John Marston, o que tornaria o game uma prequel (história que narra fatos acontecidos antes da história anterior), pois todos sabemos o que aconteceu com o protagonista. Apesar do carisma do personagem, existe um certo risco que deve ser levado em consideração: sua história já teve um fim, e grande parte do que nos motiva a continuar um jogo, é o desejo de saber o que vai acontecer ao final da jornada.

Muito se falou sobre uma possível sequência com Jack Marston, filho de John. O problema nessa teoria, é que Red Dead Redemption se passa em 1911, declínio do Velho Oeste, tornando assim inviável continuar o jogo na mesma linha que tanto agradou ao público.

Podemos pensar em múltiplos protagonistas, como aconteceu em GTA 5, ou em algum outro nome já conhecido no universo de Red Dead Redemption, mas na verdade, a única certeza que temos em relação ao protagonista, é que quando se trata de Rockstar, não há certezas! Podemos nos deparar com um personagem totalmente novo e desconhecido, ou com qualquer outra possibilidade que se possa imaginar.

O que esperamos que se repita?

A Rockstar fez questão de informar ao público, que esse será seu primeiro jogo desenvolvido do zero para os consoles da nova geração. Julgando pelos seus maiores títulos lançados até agora, não há nada mais a esperar, que não seja algo épico: notaram os gráficos do trailer? De tirar o folego! Tudo bem que não é uma gameplay e já nos decepcionamos antes baseando nossas expectativas nisso, mas já viram o trailer? Incrível!

A trilha sonora foi algo definitivamente marcante em Red Dead Redemption, chegando a ser premiado por isso. Impossível não se emocionar ao chegar no México com a canção “Far away”de Jose Gonzalez, ou não se encher de esperança na volta pra casa ao ouvir “Compass” de Jamie Lindell.  Em GTA 5, há poucas coisas mais prazerosas que ligar o rádio a caminho de alguma missão e se deparar com Dr Dre, Ice Cube, Kendrick Lamar e até mesmo músicas brasileiras. Não há informações sobre a produção da trilha sonora para Red Dead Redemption 2, mas se a Rockstar manter a pegada, podemos esperar algo feito (e muito bem) especialmente para o game. Será que vem mais um prêmio?

De uma forma geral, o que esperamos que se repita, é aquilo que transformou Red Dead Redemption e GTA 5 em jogos memoráveis: uma gameplay fluída, variedade de missões e desafios, e um modo campanha digno. Um mundo vasto onde tudo acontece de forma orgânica, personagens carismáticos, npcs que divertem e minigames viciantes. Não só esperamos como não aceitaremos nada menos que isso, pois já provamos e aprovamos todas essas coisas e agora queremos mais e melhor.

O que não repetir?

Red dead redemption 2 - 2

Para os maiores fãs, é provável que uma resposta apareça rapidamente: ensine os personagens a nadar Rockstar! Brincadeiras à parte, mesmo com todas as qualidades, também notamos os erros cometidos anteriormente e obviamente surge a esperança de que eles não retornem. Esperamos por exemplo, maior precisão ao se movimentar, afinal, ninguém quer fazer de uma simples entrada em um saloon, uma nova missão.

Ao contrário do que aconteceu em GTA 5, esperamos que o modo single player receba tanta atenção quanto o multiplayer online. Em contrapartida, e por falar em multiplayer, adoraríamos que em Red Dead Redemption 2, tenhamos mais opções na criação de nosso personagem, como em GTA 5, e não simplesmente escolher um pronto em uma lista. Acreditamos também, que seria ótimo não precisar apertar o mesmo botão enlouquecidamente para correr.

Por fim…

Red dead redemption 2 - 3

Esperamos que logo venham mais informações! Se até mesmo Hideo Kojima citou Red Dead Redemption 2 como jogo mais aguardado do ano, o que sobra para nós, pobres mortais? Já se passou quase um ano do anúncio do trailler, já foi E3, Gamescom e aos ansioso viúvos de John Marston só o que resta, é continuar esperando…