Inicio Jogos Reviews Rayman 3 HD – Games With Gold outubro de 2017

[Review] Rayman 3 HD – Games With Gold outubro de 2017

580

Um dos jogos oferecidos no Games With Gold nesse mês de outubro, é Rayman 3 HD. Lançado oficialmente em março de 2012, o jogo me lembrou muito Banjo-Kazooie e cumpre a sua função principal, que é divertir com uma história engraçada, e uma gameplay do tipo leve, sem stress.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então clique aqui para curtir nossa página no Facebook, e assim ficar por dentro de tudo que acontece no universo Xbox.

Rayman 3 HD

Gameplay

Rayman 3 HD é um game para aqueles dias em que você está com vontade de jogar, mas sem paciência para fazer planos mirabolantes, pensar em estratégias, e aquelas coisas todas que muitas vezes acabam te deixando tenso. É fluido e divertido, relativamente fácil.

Não há como não fazer comparações com outros títulos da franquia, como Rayman Legends por exemplo, que é o que tenho mais familiaridade, onde você frequentemente deixa escapar alguma coisa se não explorar o cenário centímetro por centímetro e se enfiar em cada buraquinho. Em Rayman 3 HD, não é necessário tanta minuciosidade. Você simplesmente vai seguindo seu caminho e tudo vai aparecendo, como os coletáveis.

As poucas fases corridas, onde passamos por um túnel extremamente psicodélico, me decepcionaram um pouco, pois achei que ficaram longas demais, se tornando cansativas e até um pouco sem graça. Os pulos que temos que dar também acabam se tornando complicados devido a profundidade e distância entre uma plataforma e outra serem bem difíceis de identificar. Isso vira um problema quando percebemos o sentimento de que não é nossa culpa se erramos, e ficamos frustrados. Felizmente essas fases como já mencionei são raras, aparecem no final de cada “mundo”.

Rayman 3 HD

Gráficos

Estamos falando de 2012, e da geração passada de consoles. Tendo isso em mente, vamos lá. Os gráficos em animação são bons, coloridos e bem Rayman, isso quer dizer que tem todos aqueles bichinhos engraçados e super fofos, que fazem você se perguntar quem conseguiu inventar esse mundo. Nada mais, sem grandes surpresas positivas ou negativas, mesmo para uma animação.

Controles e jogabilidade

Os controles são simples, você pula, “atira” e plana, além da visão em primeira pessoa, que pode ser muito útil. A jogabilidade é bem fluida e precisa, não tive problema algum com isso.

Os coletáveis servem basicamente para dar level, mas não ficou muito claro por qual motivo precisamos disso, já que antes da metade do jogo já desbloqueamos uma conquista de “conheceu todos os poderes extras do jogo”.

Trilha sonora

Rayman 3 HD

Aqui Rayman 3 HD nos conquista. A trilha sonora é bem presente e muito agradável, super divertida e dinâmica, assim como os efeitos sonoros, pontuais e até meio viciantes. Sabe quando você gosta de um barulhinho em um game e dá um certo prazer estranho em ouvi-lo? Senti bastante disso.

Mas vale a pena?

Existem duas respostas para essa pergunta: a primeira é se fosse para comprar o game, eu não compraria. Preferiria investir em Rayman Legends por exemplo, caso não tivesse (aliás, foi um dos games que comprei junto com meu Xbox One), ou o Rayman Origins, que ainda não joguei mas me parece mais interessante. A segunda resposta, é para: vale a pena baixar do Games With Gold, ou caso entre no Game Pass? Ai vale sim, o jogo é divertido e rende algumas risadas, além de passar uma sensação de “desestressante”.

Mas se você quiser saber se gostei ou não do jogo, gostei sim. Uma leve mistura de viciadinha com “preciso fazer 100%”. Falando nisso, vou voltar pra ele pois ainda tem algumas coisinhas pra coletar!